top of page

5 BENEFÍCIOS DA CEVADA PARA SEU ORGANISMO

A cevada é muito conhecida entre os apreciadores da cerveja, mas não conhecem quais as outras formas de consumo da cevada e nem os benefícios para o corpo. A cevada é um grão cultivado principalmente no Brasil, de acordo com dados da Embrapa, 30% de toda a demanda mundial de fabricação de cerveja é suprida pela produção de grãos do Brasil.

Você sabia que a cevada é utilizada para fazer café? Isso mesmo, ela possui alguns aspectos que são semelhantes ao café, como: sabor, cor e aspecto, porém são livres da cafeína, substância que estimula o organismo. A cevada é utilizada para este fim para quem é amante da bebida mais não pode realizar o consumo de café com cafeína devido aos seus efeitos.

Conheça 05 benefícios da cevada para o organismo:

1 - Já como 1º benefício é que a cevada não contém cafeína.

A farinha da cevada verde ajuda na digestão, pois possui uma fibra que age como estimulante do organismo além de possui ação diurética, eliminando os líquidos que causam o inchaço no corpo.

2 - Quem aderiu as dietas restritivas podem substituir a farinha de trigo pelo farelo da cevada.

Pensa que acabou por aqui, vamos conferir os outros 4 principais benefícios que a cevada traz para seu organismo.

3 - Rico em vitaminas e minerais.

A cevada é rica em vitaminas A, B, C e K e possui minerais como cálcio, selênio, cobre, zinco, fósforo além de mais 20 aminoácidos que são essenciais para manter o bom funcionamento do organismo.

4 - Cevada emagrece Devido a alta concentração de vitamina B12 em sua composição, o metabolismo fica acelerado ajudando no processo de emagrecimento, pois aumenta a produção de energia para que o corpo gaste. Além disso, a cevada melhora a circulação sanguínea, o que também resulta no aumento da produção de energia das células.

5 - Controle hormonal A cevada é uma ótima aliada no controle hormonal, já que é rica em iodo que atua diretamente nas glândulas da tireoide.

FONTE:http://guiasaudavel.com/beneficios-da-cevada/


Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page